30 June 2006

O carro de som da USP

Uma das piores coisas que existem na USP é o carro de som do SINTUSP, o sindicato dos trabalhadores da universidade. Com greve ou sem greve, quando menos se espera, ele aparece fazendo suas pregações por mais uma greve ou por melhores salários ou por melhorias na educação. Entretanto, o volume extremamente alto e a voz estridente e irritante da "tia da greve", a locutora oficial do carro de som, interrompe aulas e impede o trabalho de professores e funcionários.

Um grupo bem humorado de estudantes da Poli fez um video durante a pseudo-greve do ano passado. Lembro-me bem que houve um tumulto na Poli e o SINTUSP acusou professores da Poli de agressão. O video é bastante revelador e engraçado. Veja A Greve do Veto. Bom divertimento.

(Grato ao Oscar pelo link do vídeo)

1 comment:

Anonymous said...

Na UFPE tambem temos que aturar esse tipo de poluicao sonora, o carro de som do SINTUFPE volta e meia circula o campus com o refrao: "Companheiros e companheiras da UFPE ... " Invariavelmente eles mandavam um "Fora FHC e o FMI". Queria saber o que eles dizem agora...