05 February 2006

O DI ataca a NASA

Como todos sabem, o DI (design inteligente ou planejamento inteligente) é uma tentativa de grupos religiosos, principalmente evangélicos da extrema direita, de fazer com que as crenças religiosas sejam ensinadas em pé de igualdade com a ciência. Querem, por exemplo, que a história da criação do homem por Deus seja ensinada junto com a teoria da evolução de Darwin, como se fossem explicações alternativas para o aparecimento do homem durante o processo evolutivo. Isso aconteceu numa escola americana e vários pais de alunos entraram na justiça contra a escola. O juíz deu ganho de causa aos pais e agora religião deve ser ensinada como uma crença e a ciência como a explicação dos fenomenos naturais.

Infelizmente descobriu-se que o DI está atacando um importante órgão de pesquisa científica, nada mais nada menos que a própria NASA. O New York Times afirma que um representante da presidência da república americana na NASA está enviando e-mails para os funcionários exigindo que sempre que houver uma referência ao Big Bang em qualque documento, a palavra teoria deve ser usada. Ele afirma que o Big Bang não é um fato provado mas apenas uma opinião! O texto em inglês é o seguinte:

The Big Bang is “not proven fact; it is opinion,” Mr. Deutsch wrote, adding, “It is not NASA’s place, nor should it be to make a declaration such as this about the existence of the universe that discounts intelligent design by a creator.”

It continued: “This is more than a science issue, it is a religious issue. And I would hate to think that young people would only be getting one-half of this debate from NASA. That would mean we had failed to properly educate the very people who rely on us for factual information the most.”


Há comentários em vários blogs. Voce pode procurar aqui.

É assustador o que está acontecendo nos EUA. As charges do profeta Maomé publicadas por um jornal dinamarquês fez com que a maioria dos govêrnos europeus se manifestassem a favor da liberdade de imprensa. As únicas exeções foram Reino Unido e USA que disseram que devem existir limites para a liberdade de opinião! As perspectivas para os EUA são muito negras, pois além de estarem se tornando um estado militar, dentro e fora de suas fronteiras, parece haver um movimento para suprimir a liberdade de opinião e tornar a religião uma política oficial. Um retrocesso.

No comments: